Chacina do Huse: julgamento termina com um condenado e três absolvidos
Chacina do Huse: julgamento termina com um condenado e três absolvidos.

O julgamento terminou por volta das 17h30 da tarde dessa quarta-feira, 4, em seu segundo dia. Foram julgados os irmãos Genilson Alves, policial militar, Ginaldo de Souza, servidor público municipal, Jean Alves de Souza, também policial militar e o sobrinho deles, o policial civil Ralph Souza.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Apenas o réu Jean Alves de Souza foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado contra um dos jovens mortos no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Jean confessou que atirou em um deles. As qualificadoras foram: ter causado perigo comum, já que outras pessoas poderiam ser atingidas por disparos ali, a impossibilidade de defesa da vítima e a confissão.

Apesar da condenação de doze anos, o juiz responsável pelo caso concedeu a Jean o direito de recorrer da decisão em liberdade. O caso agora deve ser encaminhado ao Tribunal de Justiça de Sergipe.

Familiares dos réus absolvidos ficaram bastante emocionados durante a leitura da sentença

O julgamento deste caso demorou nove anos para acontecer. Desde 2016 tramitava no STJ, já que havia um impasse quanto o número de testemunhas que seriam ouvidas no Júri. Durante dois dias de julgamento foram ouvidas 21 testemunhas, 17 delas em plenário, as outras por vídeo.

Entenda o caso

Este caso teve início no dia 26 de abril de 2012. Quando o Ginaldo teve a moto roubada. Jailson, irmão dele, e o sobrinho, Ralf, foram ao bairro São Carlos na Zona Oeste de Aracaju um dia após o assalto para procurar a moto, já que os assaltantes tinham fugido em direção à localidade.

Chegando lá, Ralf e Jailson, que era padeiro, teriam sido perseguidos por três motos. Houve troca de tiros. Os três homens que estriam perseguindo eles foram baleados. Jailson e Ralf também. Os dois foram socorridos e encaminhados ao Huse, para onde também foram levados os três homens que estariam perseguindo eles.

Jailson morreu, neste momento, familiares dele estavam revoltados e Ralf teria mostrado quem eram os rapazes que tinham atirado neles. Os três foram executados ali mesmo dentro do Huse.

Fan F1