Veja como rastrear o foguete chinês que pode cair na Terra

Por - Mundo

[caption id="attachment_6260" align="aligncenter" width="1200"] O primeiro estágio do foguete Long March-5B Y2 pode atingir áreas povoadas na Terra. Veja como rastrear foguete chinês[/caption] A notícia de que um foguete descontrolado está em uma rota de reentrada em nossa atmosfera e...
Veja como rastrear o foguete chinês que pode cair na Terra

O primeiro estágio do foguete Long March-5B Y2 pode atingir áreas povoadas na Terra. Veja como rastrear foguete chinês

A notícia de que um foguete descontrolado está em uma rota de reentrada em nossa atmosfera e deve cair na Terra a qualquer momento nos pegou de surpresa, esta semana.

🚨 Fique por dentro das notícias mais quentes de Sergipe!

Receba conteúdo exclusivo, alertas em tempo real e não perca nada do que acontece no estado. É gratuito!

✅ Entrar no Canal do WhatsApp

Informações recentes do site especializado Aerospace apontam que os detritos do foguete poderão voltar para a Terra entre as 20h22 de hoje e 4h22 deste domingo (horário de Brasília).

A Aerospace Corporation, que apoia programas espaciais de segurança dos Estados Unidos, posta regularmente em sua conta do Twitter previsões sobre o horário e local de reentrada do foguete. As informações também estão disponíveis no site da corporação.

O Comando Espacial dos EUA está divulgando, pelo menos uma vez ao dia, informações com as coordenadas do possível local de queda do foguete.

O astrofísico italiano Gianluca Masi, um dos líderes do projeto Telescópio Virtual, planeja transmitir imagens ao vivo de Roma, se as condições forem favoráveis. A transmissão pode ser conferida no site da iniciativa ou pelo canal do YouTube.

Um canal americano do YouTube com notícias sobre espaço e astronomia chamado Space News Pode está fazendo uma transmissão online com informações como altitude do foguete e contagem regressiva para a reentrada.

Aqui no Brasil, o Clima ao Vivo e a Bramon (Rede Brasileira de Observação de Meteoros), juntamente com o Canal AstroNEOS, vão realizar uma transmissão ao vivo no momento previsto para reentrada, acompanhando a posição do foguete no mapa e as imagens captadas por câmeras em tempo real, com uma série de informações sobre essa e outras reentradas. A transmissão pelo YouTube está agendada para às 23h55 de hoje, mas o horário pode ser alterado em função das próximas previsões.

Fonte: Tilt Uol