O cortejo com o corpo da cantora Paulinha Abelha chegou ao município de Simão Dias por volta das 9h30 desta sexta-feira (25). Milhares de pessoas aguardavam a chegada nas ruas próximas ao ginásio onde o corpo está sendo velado. O corpo foi levado da capital no começo da manhã para o município onde a cantora nasceu.
A mãe e outros familiares dela moram em Simão Dias. Caravanas de municípios próximos, dos estados de Sergipe e da Bahia, participam das homenagens.
Um fã pintou a fachada da casa com o rosto de Paulinha em homenagem a ela. O município está nesta sexta-feira em clima de luto. O velório acontece até às 14h. O sepultamento está marcado para às 15h.
O corpo da cantora começou a ser velado ainda na madrugada dessa quinta-feira (24) em um velatório da capital. A cerimônia foi restrita à família e amigos próximos.
No começo da manhã, o corpo foi levado para o Ginásio Constâncio Vieira, onde foi velado durante todo o dia e madrugada. Milhares de fãs prestaram homenagens, líderes religiosos cantaram e também fizeram reflexões sobre a brevidade da vida.
Os cantores e ex-cantores da banda Calcinha Preta cantaram sucessos que foram eternizados na voz de Paulinha Abelha. Bastante emocionados, eles contaram com o apoio do público em vários momentos.
Famosos como o cantor Raí Saia Rodada e os digitais influencers Carlinhos Maia e Lucas Guimarães também estiveram presentes na despedida à Paulinha Abelha.
“Foi uma perda e tanto. Esse palco vai ficar vazio sem ela. Nossa abelhinha está pousando em outras flores, com o Pai”, disse o cantor e colega de banda Daniel Diau.
Na quarta-feira (23), o corpo saiu do Hospital Primavera e seguiu para um velatório no Centro da capital, por volta das 23h, para familiares e amigos mais próximos.
Canções e orações foram realizadas durante a despedida, assim como fãs e amigos faziam em frente aos hospitais quando Paulinha Abelha estava internada.
“Ela só transmitia coisas boas pra gente. É um momento difícil. Não só pra gente, mas para os fãs. Mas foi assim que Deus quis. Vamos aceitar”, disse José, tio de Paulinha Abelha.
Por G1 SE