ÚLTIMAS

Cachorro é resgatado após ser abandonado por mais de 15 dias em casa do bairro Dom Luciano

O tutor do animal ainda não foi identificado e poderá responder por maus-tratos a animais

Fonte: A8SE, com informações da SSP/SE

Seja o primeiro a reagir!

Cachorro é resgatado após ser abandonado por mais de 15 dias em casa do bairro Dom Luciano
Foto: SSP/SE

Um cachorro foi resgatado de uma residência no bairro Dom Luciano, na zona norte de Aracaju. O animal estava abandonado há mais de 15 dias no quintal do imóvel.

Após uma denúncia anônima, agentes da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Depama) foram até o local e conversaram com moradores, que confirmaram o abandono.

O tutor teria se mudado e deixado o cachorro na casa sem acesso à alimentação e à água potável. Além disso, não havia nenhum morador atual na residência.

Ao entrar no imóvel, os policiais constataram que o chão estava coberto de fezes e que não havia ração ou qualquer outro alimento disponível. Havia água em um balde, mas com aparência suja e imprópria para consumo.

O cachorro foi encontrado abrigado em uma pequena casinha de alvenaria. Assustado, ele reagiu de forma agressiva à aproximação da polícia, mas foi contido com uma corda, sem sofrer nenhum ferimento.

Após ser colocado em uma caixa de transporte, o animal foi levado à sede da Depama, onde recebeu água, alimentação e medicação e aguarda por uma adoção.

Uma investigação foi aberta para identificar o tutor, que poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). Em caso de prática contra cães e gatos, é prevista uma pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.


Gostou? Compartilhe: Facebook WhatsApp X