Deso reforçou sistema de produção de água em Pirambu e garantiu segurançahídrica no Carnaval

Perfuração de poço em Lagoa Redonda, nova adutora e modernização da ETA elevaram volume de água de 7m³ para 12m³

Por SERGIPE HOJE - Sergipe

Deso reforçou sistema de produção de água em Pirambu e garantiu segurançahídrica no Carnaval
Deso reforçou sistema de produção de água em Pirambu e garantiu segurançahídrica no Carnaval. Foto: Reprodução

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) executou um conjunto de ações estruturantes no município de Pirambu, litoral norte sergipano, com o objetivo de reforçar a produção de água durante o período carnavalesco, quando a cidade registra aumento significativo de pessoas em razão do fluxo turístico no litoral norte sergipano.

As intervenções ampliaram o volume de água disponibilizado à população do povoado Lagoa Redonda de 7 metros cúbicos para 12 metros cúbicos, representando um incremento superior a 70% na capacidade produtiva do sistema local. O reforço assegurou maior estabilidade operacional e segurança hídrica para moradores e visitantes.

Pirambu é um dos destinos mais procurados durante o Carnaval e a Deso atuou de forma preventiva para que o aumento no consumo não comprometesse o abastecimento. Foram realizadas a instalação de um novo conjunto de motobombas com maior potência, a execução da adutora de água bruta, interligando o novo sistema à Estação de Tratamento de Água e melhorias operacionais na própria ETA, incluindo a substituição do material filtrante por tecnologia mais eficiente.

Com as intervenções realizadas, a Deso reafirmou seu compromisso com a modernização da infraestrutura de produção de água, assegurando atendimento eficiente, qualidade no abastecimento e segurança hídrica para a população sergipana e para os turistas que escolheram o litoral de Sergipe como destino no Carnaval.