Rompimento de adutora após fortes chuvas causa transtornos em Umbaúba

Houve alagamento em várias cidades do interior. O alerta de chuva intensa continua até sábado.

Por SERGIPE HOJE - Sergipe

Adutora rompe após fortes chuvas em Umbaúba. — Foto: Defesa Civil/ SE Uma adutora que passa pela região do Povoado Guararema, em Umbaúba, acabou se rompendo e provou diversos transtornos aos moradores da região, o fato aconteceu por causa das...
Rompimento de adutora após fortes chuvas causa transtornos em Umbaúba
Adutora rompe após fortes chuvas em Umbaúba. — Foto: Defesa Civil/ SE

Uma adutora que passa pela região do Povoado Guararema, em Umbaúba, acabou se rompendo e provou diversos transtornos aos moradores da região, o fato aconteceu por causa das fortes chuvas que atingiram o interior de Sergipe nesta qinta-feira (20). O alerta de chuvas intensas continua para todo o estado até sábado.

A Defesa Cvil, informou que foram registrados 100 milímetros de chuva em apenas uma hora, na cidade de Umbaúba, A chuva foi aproximadamente 52% acima da média mensal que é de 66 mílimetros.,O local foi interditado.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, através das redes sociais, disse que as providências para solucionar o caso já estão sendo tomadas.

Rompimento de adutora após fortes chuvas causa transtornos em Umbaúba
Após fortes chuvas, adutora rompe em Umbaúba. — Foto: Defesa Civil

O coordenador da Defesa Civil, Luciano Queiroz, informou na manhã desta sexta (21), que durante este períoro chuvoso e o trabalho de manutenção das equipes, é necessário que tomar muito cuidado e manter a atenção.

“A gente fez logo a interdição da pista, ela ainda põe risco às pessoas que possam atravessar ali, então a gente pede a comunidade que entenda que existe uma interdição naquela região, que a gente precisa preservar para que a gente não venha a sofrer o que a gente sofreu anteriormente de perder vidas. O objetivo da gente é salvaguardar essas vidas, houve dando material, uma adutora foi danificada, então há um problema relacionado às chuvas, então os transtornos vem de alagamentos que fez com que essa pista viesse a ser danificada”, disse Luciano Queiroz.