Criança sofre choque elétrico enquanto brincava em Nossa Senhora do Socorro

Segundo a família, ela foi socorrida e levada para um hospital, onde permanece inconsciente.

Por g1 SE - Sergipe

Pediatria do Huse em Aracaju — Foto: Governo de Sergipe Uma criança, de 10 anos, foi eletrocutada após esbarrar em um fio, neste domingo, em uma rua do Bairro Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro. Segundo a família, a criança...
Criança sofre choque elétrico enquanto brincava em Nossa Senhora do Socorro
Pediatria do Huse em Aracaju — Foto: Governo de Sergipe

Uma criança, de 10 anos, foi eletrocutada após esbarrar em um fio, neste domingo, em uma rua do Bairro Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro.

Segundo a família, a criança havia saído para brincar quando sofreu o choque elétrico. Ela foi socorrida e transferida para a pediatria do Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho (Huse), em Aracaju, onde permanece inconsciente.

Através de nota, a Energisa lamentou o ocorrido e informou que no último domingo não foram registradas ocorrências e nem interrupção no fornecimento de energia na região. No entanto, após o envio de equipes ao local, foi identificado fio de telefonia/internet rompido, de responsabilidade e instalado por empresa de telecomunicações, em contato com a rede de baixa tensão energizada.

A distribuidora disse ainda que, em casos de cabos partidos, é fundamental que a população mantenha distância do local e acione imediatamente a Energisa por meio do telefone 0800 079 0196.

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, também por meio nota, informou que o acidente foi causado por uma rede de baixa tensão e que vai notificar a Energisa para que adote as medidas necessárias de reparo e prevenção, para evitar novos incidentes.

A gestão municipal disse ainda que enviou uma equipe ao local para garantir a segurança da população até que a concessionária realize os serviços na rede.

Outros acidentes

Entre os meses de janeiro a setembro de 2025, o Samu registrou 27 atendimentos a vítimas de choque elétrico em Sergipe.

O Ministério Público do Estado informou que está acompanhando a situação e cobrando das concessionárias e do poder público medidas mais efetivas de fiscalização e manutenção da rede elétrica.