Ação conjunta prende em flagrante envolvidos na morte de grávida de cinco meses em Rosário

O autor dos disparos foi preso, e um adolescente foi apreendido. Um terceiro envolvido ainda está sendo procurado

Por PCSE - Sergipe

Uma ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI), da Delegacia Plantonista de Maruim e da Guarda Municipal de Rosário do Catete, prendeu um homem...
Ação conjunta prende em flagrante envolvidos na morte de grávida de cinco meses em Rosário

Uma ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPATI), da Delegacia Plantonista de Maruim e da Guarda Municipal de Rosário do Catete, prendeu um homem em flagrante e apreendeu um adolescente. Ambos são acusados de participar do assassinato de uma mulher grávida de cinco meses. O crime ocorreu nesta sexta-feira (10), em frente à residência da vítima, em Rosário do Catete.

De acordo com a polícia, o alvo dos criminosos era o companheiro da mulher. Ele foi atraído para o portão do imóvel por um terceiro envolvido no crime, identificado como ‘João Galinha’, que ainda está foragido. O comparsa, que já está preso, foi o autor dos disparos que vitimaram a mulher. A ação criminosa foi registrada pelas câmeras de monitoramento da Guarda Municipal de Rosário, e as imagens auxiliaram na identificação rápida dos envolvidos.

Durante as diligências, o adolescente foi o primeiro a ser localizado e confessou a participação no ocorrido, delatando os comparsas. As buscas tiveram sequência e o segundo envolvido no crime foi preso em uma área de matagal. Ele assumiu ter sido o autor dos disparos que atingiram a gestante.

Os policiais ainda realizaram uma varredura na residência do suspeito, mas a arma utilizada no crime não foi encontrada. No local, foram apreendidos diversos microtubos plásticos com cocaína, escondidos em um pote de creme para cabelo.

O homem e o adolescente foram encaminhados à delegacia e autuados em flagrante. As forças de segurança seguem mobilizadas para prender “João Galinha”, terceiro envolvido no crime. Quem tiver alguma informação que possa auxiliar na localização e captura dele pode repassá-la de forma anônima por meio do 181 (Disque-Denúncia) ou do 190 (Polícia Militar).

A Polícia Civil de Sergipe reforça seu compromisso com a rápida elucidação de crimes graves, a prisão de seus autores e a proteção da sociedade, atuando de forma integrada com as demais forças de segurança do Estado.