Novo rompimento de adutora faz governo de Sergipe acionar comitê de gerenciamento de crise

Após o reparo do rompimento ocorrido na última sexta-feira, um novo trecho da adutora rompeu na noite desse domingo (14).

Por g1 SE - Sergipe

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que houve uma nova ruptura na mesma linha da Adutora do São Francisco, no município de Capela, poucas horas depois da liberação para o retorno do fornecimento de água tratada para a Estação de Tratamento João Ednaldo, em Nossa Senhora do Socorro na noite desse domingo (14). Um Comitê de Crise foi acionado pelo governo de Sergipe para solucionar o problema que atinge. . Aracaju, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro estão com o fornecimento de água prejudicado. A falta de água atinge 210 mil residências em Aracaju; nove mil na Barra e 60 mil em Nossa Senhora do Socorro.
Novo rompimento de adutora faz governo de Sergipe acionar comitê de gerenciamento de crise
Novo rompimento na Adutora São Francisco. — Foto: Secom

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que uma nova ruptura na mesma linha da Adutora do São Francisco foi registrada, no município de Capela, poucas horas depois da liberação para o retorno do fornecimento de água tratada para a Estação de Tratamento João Ednaldo, em Nossa Senhora do Socorro na noite desse domingo (14). Um comitê de gerenciamento de crise foi acionado pelo governo de Sergipe para solucionar o problema.

A falta de água atinge 210 mil residências em Aracaju; nove mil na Barra dos Coqueiros e 60 mil em Nossa Senhora do Socorro deste a última sexta-feira. Ao todo, o desabastecimento afeta 881 mil pessoas.

Equipes da Deso e do Comitê de Gerenciamento de Crise atuam nos trabalhos de reparo até que a adutora seja recuperada. Não há previsão de conclusão do serviço.

De acordo com o governo, 82 carros-pipa farão o abastecimento emergencial de diversas localidades.