Morre o ator sergipano Orlando Vieira, aos 94 anos, em Aracaju

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento

Por Portal A8SE - Sergipe

Foto: Ascom/Funcaju O ator sergipano Orlando Vieira morreu, aos 94 anos, na manhã desta sexta-feira (5), em Aracaju. Natural de Capela, ele foi um dos principais nomes das artes cênicas de Sergipe, com carreira marcada por trabalhos no cinema, teatro...
Morre o ator sergipano Orlando Vieira, aos 94 anos, em Aracaju
Foto: Ascom/Funcaju

O ator sergipano Orlando Vieira morreu, aos 94 anos, na manhã desta sexta-feira (5), em Aracaju. Natural de Capela, ele foi um dos principais nomes das artes cênicas de Sergipe, com carreira marcada por trabalhos no cinema, teatro e televisão.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.

🚨 Fique por dentro das notícias mais quentes de Sergipe!

Receba conteúdo exclusivo, alertas em tempo real e não perca nada do que acontece no estado. É gratuito!

✅ Entrar no Canal do WhatsApp

Trajetória

Orlando começou a se dedicar à atuação ainda jovem e construiu uma trajetória reconhecida pela versatilidade e pelo compromisso com a cultura nordestina.

No cinema, participou de produções como Sargento Getúlio (1983), ao lado de Lima Duarte, papel que lhe rendeu o troféu Kikito no Festival de Gramado, em 1983. Também integrou o elenco de Quem Matou Pixote?, Narradores de Javé, Aos Ventos que Virão e do filme sergipano A Última Semana de Lampião.

Na televisão, atuou em produções como Tereza Batista, Uma Mulher Vestida de Sol e Irmãos Coragem (1994). No teatro, participou de montagens desde os anos 1960.

Ao longo da carreira, foi homenageado por instituições culturais e teve seu nome dado ao Núcleo de Produção Digital de Aracaju, em reconhecimento à contribuição para a formação de novos artistas e realizadores.