Adutoras em Porto da Folha rompem após fortes chuvas e deixam cerca de 100 mil pessoas sem água em Sergipe

- 21/04/2021 18:45 — Sergipe

De acordo com a Deso, desabastecimento alcançou 16 municípios sergipanos. [caption id="attachment_5362" align="aligncenter" width="696"] Adutora do Semiárido, em Porto da Folha — Foto: Divulgação/Deso[/caption] Cerca de 100 mil pessoas de 16 municípios sergipanos estão sendo afetadas por um desabastecimento de...

De acordo com a Deso, desabastecimento alcançou 16 municípios sergipanos.

Adutoras em Porto da Folha rompem após fortes chuvas e deixam cerca de 100 mil pessoas sem água em Sergipe

Adutora do Semiárido, em Porto da Folha — Foto: Divulgação/Deso

Cerca de 100 mil pessoas de 16 municípios sergipanos estão sendo afetadas por um desabastecimento de água nesta quarta-feira (21). A interrupção ocorreu após o rompimento de duas adutoras — uma no Semiárido e outra no Sertão do estado.

De acordo com a Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso), o problema foi causado pelas fortes chuvas que começaram a ocorrer nesta terça (20).

As equipes estão trabalhando para realizar os reparos, mas segundo a Deso, como o local é de difícil acesso, a previsão é de que o problema seja solucionado por volta das 6h dessa quinta (22).

A recomendação é que os usuários economizem água, mesmo após a conclusão dos reparos, já que pode demorar para ela chegar às torneiras.

Por G1 Sergipe

© Copyright 1999-2025 Desenvolvido por Grupo Costa