Policial do SEF e o suspeito do crime ocorrido na Holanda.Créditos: Governo de Portugal e Facebook
Policial do SEF e o suspeito do crime ocorrido na Holanda.
Créditos: Governo de Portugal e Facebook

No dia 27 de fevereiro de 2023, um brasileiro de 26 anos foi detido no aeroporto de Lisboa, em Portugal, após as autoridades descobrirem que ele estava carregando carne humana em sua bagagem. Análises posteriores confirmaram que se tratava de tecidos humanos, embora não tenha sido especificado de quem eles pertenciam.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

O suspeito havia sido preso inicialmente pelo crime de falsificação de documentos, mas durante a inspeção de suas malas, as autoridades encontraram a carne humana e suspeitaram que ele estivesse envolvido em um caso de canibalismo.

Após a descoberta, as autoridades iniciaram uma investigação para determinar a origem da carne humana e se o suspeito teria cometido algum crime relacionado ao seu transporte. Além disso, descobriram que o homem era suspeito de homicídio na Holanda e que estava tentando viajar para o Brasil mais precisamente para Belo Horizonte, em Minas Gerais, e apresentou um cartão de identidade da Itália que levantou suspeitas de fraude. Além disso, ele tinha em sua posse outros documentos em nome de terceiros.

O caso ganhou grande repercussão internacional e levantou questões sobre a segurança nos aeroportos e o tráfico de tecidos humanos. As investigações continuam em andamento.

Do SERGIPE HOJE