Um vídeo emocionante que circula nas redes sociais mostra um recém-nascido sendo resgatado dos escombros de prédios que desabaram na Síria após o forte terremoto que atingiu a fronteira do país com a Turquia na madrugada da última segunda (6/2). Segundo o tabloide britânico Daily Mail, o “bebê milagroso” se tornou órfão após os pais não sobreviverem ao desabamento.
As imagens dramáticas mostram a menina sendo carregada para fora do local do desabamento, sem roupa, já que sua mãe entrou em trabalho de parto durante o terremoto e a pequena nasceu debaixo dos escombros.
De acordo com o tabloide, a operação de resgate ocorreu em Jindires, no interior de Afrin, no nordeste da Síria, e os pais da criança foram vítimas dos prédios que desmoronaram após o abalo sísmico. Eles não sobreviveram ao impacto.
Essa foi apenas uma das milhares de operações de resgate que se desenrolaram na fronteira com a Turquia, no Oriente Médio, onde foi registrado o epicentro do terremoto de magnitude 7,8 na madrugada dessa segunda.
Pouco se sabe sobre o bebê recém-nascido e sua família já falecida, além de relatos de que eram refugiados deslocados Deir Ezzor para Afrin, em virtude da guerra civil que dura anos na Síria, informa o Daily Mail.
Mais de 7.800 pessoas já morreram e centenas de prédios foram totalmente destruídos nos dois países, após um dos desastres naturais mais mortíferos deste século.
O tremor inicial foi seguido por outro de magnitude 7,7 na tarde de segunda (6/2). Nesta terça (7/2), um terceiro terremoto de 5,7 graus atingiu o leste da Turquia enquanto as equipes de resgate ainda trabalhavam na busca por sobreviventes.
O presidente turco, Tayyip Erdogan, declarou uma semana de luto em todo o país. “Todos estão se empenhando de corpo e alma, embora a temporada de inverno, o clima frio e o terremoto ocorrido durante a noite tornem as coisas mais difíceis”, diz Erdogan, citado pelo tabloide.
A Sociedade Médica Sírio-Americana, que administra hospitais no norte da Síria e no sul da Turquia, em comunicado, afirma que suas instalações estão “sobrecarregadas com pacientes lotando os corredores” e pediu urgentemente “suprimentos para traumas e uma resposta de emergência abrangente para salvar vidas e tratar os ferido”.
Fonte: trendsbr.com.br