Construída com recursos destinados pelo deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), a pista de pousos e decolagens anexa ao Hospital de Amor, em Lagarto, está pronta e com autorização para entrar em operação. A confirmação foi publicada pela Agência Nacional de Aviação Civil – Anac.
Esse é o primeiro aeródromo com capacidade para receber aeronaves de pequeno e médio porte. “Um grande investimento em infraestrutura e logística. A gente segue contribuindo com o desenvolvimento de Lagarto. Agora, com mais um marco para o nosso município, o único do estado, além da capital, que passa a contar com uma pista para pousos e decolagens, abrindo mais uma forma de chegada e saída”, afirma Gustinho Ribeiro.
O deputado ressalta que a pista de pouso será essencial para a dinâmica do Hospital de Amor, mas vai contribuir também para alavancar o turismo no município. “Pois, além de servir para atender as demandas do Hospital, poderá ser utilizado para outros fins, a exemplo de pessoas que venham visitar o município para conhecer o comércio e demais potenciais da região. Isso vai movimentar ainda mais a economia da região e, consequentemente, do estado”, salienta Gustinho.
O deputado lembra ainda os recursos destinados por seu mandato para que o Hospital de Amor em Lagarto fosse construído e, em breve, comecem os atendimentos. “Foram mais de R$ 30 milhões que destinamos para a concretização deste sonho, que é a construção desta importante unidade hospitalar para a saúde do nosso estado, em especial no que se refere à evolução no tratamento oncológico em Sergipe”, enfatiza Gustinho Ribeiro.
Fonte e foto assessoria