
Uma ação integrada entre a Delegacia de Lagarto e o Batalhão de Polícia de Ações Táticas do Interior (BPati) resultou na prisão de um foragido da Justiça baiana, considerado de alta periculosidade. A captura ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 30, na região da Colônia 13, em Lagarto.
De acordo com as investigações, contra o homem havia três mandados de prisão – dois por homicídio consumado e um por tentativa de homicídio. Após troca de informações com a Delegacia de Paulo Afonso (BA), os policiais identificaram que o investigado estava escondido em uma residência no centro do povoado.
As equipes foram até o local e localizaram o suspeito, que resistiu à abordagem, mas foi contido e preso. Conforme levantamento da Polícia Civil, ele atuava como braço armado de um grupo criminoso baiano.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e orienta que informações sobre crimes e suspeitos sejam repassadas, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.