Cavalo é apedrejado durante "brincadeira de mau gosto" em Brejo Grande, no Norte de Sergipe
Cavalo é apedrejado durante ‘brincadeira’ no município de Brejo Grande

Um cavalo foi apedrejado e açoitado, no município de Brejo Grande, Norte de Sergipe, na Sexta-feira da Paixão (7), mas os vídeos da ação foram divulgados nesta segunda-feira (17) pela proprietária do animal.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

O cavalo pertence à secretária de Saúde do município, Risolene Soares. Em entrevista ao g1, ela contou que há uma tradição na cidade em que na Semana Santa, um ‘Boneco de Judas’, feito de pano, é colocado em cima de um cavalo, enquanto as pessoas gritam e correm pelas ruas da cidade, mas segundo ela, este ano a ‘brincadeira passou dos limites’.

“Eles pegaram o cavalo sem que eu soubesse, amarraram uma lata no rabo dele e saíram correndo e assustando o animal pela cidade. Ele foi apedrejado e se feriu ao se bater nos bancos de uma praça”, contou Risolene.

Ela disse também, que só ficou sabendo da situação no outro dia, quando os vídeos começaram a circular nas redes sociais. O cavalo foi encontrado às margens de uma rodovia.

“Ele estava enganchado em arames. Foi um absurdo o que fizeram com meu cavalo. Meu filho chegou a adoecer. Só de ver aquelas cenas, me dói. Os vândalos que fizeram isso, precisam ser punidos”, falou.

Rosilene, registou um Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil investigue o caso. Segundo ela, o cavalo está sendo tratado e se recupera bem.

O delegado do município de Brejo Grande, João Victor de Lima, informou que um procedimento foi instaurado para apurar o caso, e que suspeitos já foram identificados.

Quem tiver informações que possam ajudar a polícia na investigação, deve ligar para o Disque-Denúncia 181. Não é preciso se identificar.