O padrasto da criança de dois anos que morreu com sinais de violência sexual foi preso, após se entregar à polícia em uma delegacia do interior de Sergipe. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça (11).

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Padrasto de criança de dois anos que morreu com sinais de violência sexual é preso em Aracaju
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Aracaju — Foto: SSP/SE/Arquivo

Ele estava foragido, desde que a criança morreu no Hospital Municipal Fernando Franco no último sábado (8). A mãe da criança foi presa nessa segunda-feira, em casa, no Bairro Santa Maria, em Aracaju.

De acordo com a polícia, o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) constatou lesões na criança e indícios claros de abuso sexual.

O Departamento de Homicídios pede colaboração à população através do Disque Denúncia – 181 para obter mais informações sobre o caso. O sigilo é garantido.

Entenda o caso
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), a criança deu entrada no Hospital Fernando Franco, na Zona Sul da capital, na última sexta-feira (7), já em parada cardiorrespiratória e com sinais de violência sexual. As equipes tentaram a ressuscitação cardiopulmonar, mas a criança não resistiu.

Diante dos sinais de violência, o hospital acionou a Polícia Civil. Segundo a SMS, a mãe da criança, ao chegar ao Fernando Franco, relatou que, enquanto estava fora de casa, havia deixado os filhos aos cuidados do padrasto.

Fonte: G1 Se