TRE-SE julga últimos registros de candidaturas para eleições de 2022, Valdevan Noventa e Eliane Aquino estão entre os indeferidos

Indeferidos ainda podem recorrer das decisões.

Por - Destaques

Nesta segunda-feira (12), prazo final para o procedimento, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) julgou todos os pedidos de registro de candidaturas, que restavam. [caption id="attachment_20118" align="aligncenter" width="700"] Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe - TRE — Foto: TRE-SE[/caption] Entre...

Nesta segunda-feira (12), prazo final para o procedimento, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) julgou todos os pedidos de registro de candidaturas, que restavam.

TRE-SE julga últimos registros de candidaturas para eleições de 2022, Valdevan Noventa e Eliane Aquino estão entre os indeferidos

Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe – TRE — Foto: TRE-SE

🚨 Fique por dentro das notícias mais quentes de Sergipe!

Receba conteúdo exclusivo, alertas em tempo real e não perca nada do que acontece no estado. É gratuito!

✅ Entrar no Canal do WhatsApp

Entre os registros negados estão o da vice-governadora de Sergipe. A decisão seguiu a tese do Ministério Público Eleitoral (MPE), de que a vice-governadora deveria ter se desincompatibilizado de cargos de conselhos deliberativos de órgãos públicos para então se candidatar ao cargo.

O outro registro negado foi o de Valdevan Noventa, que já havia sido condenado por abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

Além deles, tiveram a candidatura indeferida Rivando Góis e Werden Tavares Pinheiro, ambos da Rede. No caso deles, os pedidos foram negados porque o partido não atingiu a cota de gênero.

O coordenador de processamento do TRE, Guilherme Muniz, disse que ainda cabe recurso. O g1 não localizou os citados para falar sobre o assunto.

Para as eleições deste ano, foram apresentados 540 registros de candidatura. Para o governo do estado, foram sete pedidos deferidos. Uma renúncia, e um indeferimento com recurso. Para o cargo de senador, os sete pedidos foram deferidos.

São 144 candidatos a deputado federal com pedidos aprovados, seis, indeferidos, oito indeferidos com recurso e um pendente de julgamento e 10 que renunciaram.

Já para o cargo de deputado estadual, 301 foram deferidos e oito, indeferidos. Seis estão pendentes de julgamento e 12 renunciaram.

Fonte: G1 SE