Operação mira policiais militares por extorsão, roubo e invasão de residências na Bahia e em Sergipe

Foram expedidos quatro mandados de prisão e 14 de busca e apreensão

Por - Destaques

Uma operação policial deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 13, pela Secretaria de Segurança Pública Bahia, designada Operação Navalha, mobilizou mais de 100 policiais de diferentes núcleos das polícias Civil e Militar baianas, culminando na prisão de quatro...

Uma operação policial deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 13, pela Secretaria de Segurança Pública Bahia, designada Operação Navalha, mobilizou mais de 100 policiais de diferentes núcleos das polícias Civil e Militar baianas, culminando na prisão de quatro policiais militares, suspeitos de cometerem crimes de extorsão, roubo, invasão de casas e fraude, além de outros delitos.

Operação mira policiais militares por extorsão, roubo e invasão de residências na Bahia e em Sergipe

Foto: SSP-BA/Divulgação

🚨 Fique por dentro das notícias mais quentes de Sergipe!

Receba conteúdo exclusivo, alertas em tempo real e não perca nada do que acontece no estado. É gratuito!

✅ Entrar no Canal do WhatsApp

Os mandados de prisão contra os policiais, assim como os outros 14 mandados de busca e apreensão, foram cumpridos em cidades da Bahia e municípios de Sergipe. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia SSP-BA, a ação foi fruto de investigações realizadas pela Força Tarefa de Combate a Extermínio e Extorsões.

As circunstâncias dos crimes praticados pelo quarteto não foram divulgadas com maiores detalhes, nem as cidades em que as ações são feitas. Apenas se sabe, até o momento, que a quadrilha atuava no trecho Bahia-Sergipe cometendo diversos crimes.

Diferentes departamentos das forças de segurança participaram da operação, que contou com uma força conjunta que mobilizou mais de 100 policiais das Corregedorias Geral e da PM; do Comando de Operações Policiais Militares (CPE); do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além do Batalhão de Choque.