Na manhã desse sábado, 30, um homem foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas e por receptação o, após ser flagrado por policiais civis e por guardas municipais em sua residência, no Bairro Alto da Boa Vista, armazenando quatro tipos de drogas ilícitas destinadas ao comércio ilegal.
O homem, que já era investigado pela prática delitiva associado a outros traficantes presos em operação policial no curso dessa semana na cidade de Lagarto, admitiu a propriedade do ilícito, assumindo que os possuía com vistas à revenda, detalhando inclusive por quanto vendia a unidade de cada droga.
“A prisão de hoje ainda é continuidade dos trabalhos realizados durante a semana. No curso das investigações que culminaram na operação deflagrada, o suspeito figurou como personagem assíduo na traficância local, conduta que praticava associado a outras pessoas, dentre os quais, outro suspeito preso na mais recente operação em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva”, explica o Delegado Weliton Júnior, responsável pela Divisão de Narcóticos da Delegacia Regional de Lagarto.
Foram apreendidas na casa do investigado porções fracionadas dos ilícitos maconha, cocaína, crack e ecstasy, além de apetrechos e substância porosa branca comumente utilizados para manipulação, fracionamento e mistura das drogas, relata o Coordenador Operacional da Guarda Municipal, que participou da ação policial.
Já na Delegacia, após consulta ao IMEI do aparelho CELULAR apreendido em poder do conduzido, verificou-se restrição por roubo, com Boletim de Ocorrência vinculado a assalto ocorrido na capital Sergipana, razão pela qual o suspeito também foi autuado por receptação pelo delegado plantonista, sendo o procedimento enviado à Justiça e o preso encaminhado à audiência de custódia.
Fonte: GML