Vacinação contra a gripe é ofertada para a população geral a partir desta segunda-feira

Ampliação foi motivada pela baixa do público alvo.

Por - Destaques

A partir desta segunda (27), as doses remanescentes da vacina contra a Influenza (gripe) podem ser aplicadas em todas pessoas acima dos seis meses de idade. [caption id="attachment_18644" align="aligncenter" width="700"] Frasco de vacina contra a gripe — Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/Arquivo[/caption]...

A partir desta segunda (27), as doses remanescentes da vacina contra a Influenza (gripe) podem ser aplicadas em todas pessoas acima dos seis meses de idade.

Vacinação contra a gripe é ofertada para a população geral a partir desta segunda-feira

Frasco de vacina contra a gripe — Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/Arquivo

🚨 Fique por dentro das notícias mais quentes de Sergipe!

Receba conteúdo exclusivo, alertas em tempo real e não perca nada do que acontece no estado. É gratuito!

✅ Entrar no Canal do WhatsApp

A 2ª etapa da Campanha Nacional da Vacinação foi encerrada na sexta-feira (24) para grupos prioritários e ampliada para toda a população por causa da baixa adesão, que foi de 61% do público alvo — quando a meta era de 90%, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A população deve procurar os postos de vacinação dos municípios. A SES reforça que pessoas dos grupos inseridos anteriormente na campanha e que ainda não se vacinaram podem comparecer aos postos de saúde.

Aracaju

Em Aracaju, o imunizante estará disponível em todas as 45 unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h, exceto nas UBS Augusto Franco, Onésimo Pinto, Marx de Carvalho e Francisco Fonseca, que funcionam das 8h às 18h; nos três shoppings (Riomar, Jardins e Aracaju Parque), das 8h às 17h; no Parque Governador Augusto Franco (Sementeira), das 8h às 13h, além do carro da vacina, que ficará durante toda a semana na Praça da Juventude, no Bairro Farolândia, também das 8h às 13h.

Para ser vacinado, basta apresentar cartão SUS, cartão de vacinação (se tiver) e comprovante de residência na capital.

Fonte: G1 SE