Lanchonete sofre com trotes no sistema delivery com mesmo cliente por diversas vezes em Lagarto
Foto: Freepik

Dono de lanchonete entrou em contato com o SERGIPE HOJE para relatar um grande problema, além da crise provocada pelo coronavírus, os golpes aplicados por meio de aplicativo de entrega tem gerado prejuízo a diversos estabelecimentos.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Os golpistas agem sempre da mesma forma: fazem uma compra pelo aplicativo de delivery e escolhem a opção “pagamento com cartão” e até mesmo em espécie. Até ai, nenhuma suspeita, Mas o golpe se revela mesmo na hora da entrega. O suposto cliente não concretiza a compra e, na maioria das vezes, nem é localizado pelo entregador.

Um comerciante de Lagarto passou por essa situação por 2 vezes. Um prejuízo de mais de R$ 100,00. “Além de muito arriscado, para a lanchonete e para o entregador principalmente que, arrisca sua vida o tempo inteiro entre uma entrega e outra, desperdício de comida, gás e e tempo, no atual momento econômico que vivemos cada centavo faz falta” desabafa.

Ele contou a nossa equipe que, na noite desta última sexta-feira, 22, o suposto cliente fez o pedido de vários lanches, e ele mesmo foi levar o pedido chegando na casa do cliente às 23h40, quando parou em frente a residência recordou que já havia sofrido um trote naquele mesmo local, ele contou que ligou diversas vezes para a pessoa, e mais uma vez não foi recebido, então retornou para o estabelecimento com os produtos.

“Também é um prejuízo psicológico, é algo difícil de prever. Acionamos o Quero Delivery que nos informou que está investigando o caso”, diz ele.

Outro microempreendedor que preferiu não se identificar relata que também foi vítima da mesma pessoa, como o fluxo de pedidos aumenta durante o período noturno se torna perigoso e algo difícil de prever.

É CRIME

O advogado Rodrigo Coxe destaca que está prática é crime. “A empresa pode entrar com ação por dano material quando a pessoa é identificada. Agora, em casos de consumidores que pediram e não pagaram isso pode se configurar até em estelionato”, afirma.

O QUE DIZ O QUERO DELIVERY

É contra os termos de uso do App usar dados falsos e realizar pedidos trote, temos várias camadas de segurança para evitar que isso aconteça. De qualquer forma, realizar pedidos falsos pode levar ao bloqueio do cadastro.

Do SERGIPE HOJE