Lanchonete sofre com trotes no sistema delivery com mesmo cliente por diversas vezes em Lagarto

Um microempresário de Lagarto conta que registrou prejuízo de mais de R$ 100 em dois trotes. "Também é um prejuízo psicológico, é algo difícil de prever."

- 23/10/2021 09:36 — Destaques

[caption id="attachment_13063" align="aligncenter" width="703"] Foto: Freepik[/caption] Dono de lanchonete entrou em contato com o SERGIPE HOJE para relatar um grande problema, além da crise provocada pelo coronavírus, os golpes aplicados por meio de aplicativo de entrega tem gerado prejuízo a...
Lanchonete sofre com trotes no sistema delivery com mesmo cliente por diversas vezes em Lagarto

Foto: Freepik

Dono de lanchonete entrou em contato com o SERGIPE HOJE para relatar um grande problema, além da crise provocada pelo coronavírus, os golpes aplicados por meio de aplicativo de entrega tem gerado prejuízo a diversos estabelecimentos.

Os golpistas agem sempre da mesma forma: fazem uma compra pelo aplicativo de delivery e escolhem a opção “pagamento com cartão” e até mesmo em espécie. Até ai, nenhuma suspeita, Mas o golpe se revela mesmo na hora da entrega. O suposto cliente não concretiza a compra e, na maioria das vezes, nem é localizado pelo entregador.

Um comerciante de Lagarto passou por essa situação por 2 vezes. Um prejuízo de mais de R$ 100,00. “Além de muito arriscado, para a lanchonete e para o entregador principalmente que, arrisca sua vida o tempo inteiro entre uma entrega e outra, desperdício de comida, gás e e tempo, no atual momento econômico que vivemos cada centavo faz falta” desabafa.

Ele contou a nossa equipe que, na noite desta última sexta-feira, 22, o suposto cliente fez o pedido de vários lanches, e ele mesmo foi levar o pedido chegando na casa do cliente às 23h40, quando parou em frente a residência recordou que já havia sofrido um trote naquele mesmo local, ele contou que ligou diversas vezes para a pessoa, e mais uma vez não foi recebido, então retornou para o estabelecimento com os produtos.

“Também é um prejuízo psicológico, é algo difícil de prever. Acionamos o Quero Delivery que nos informou que está investigando o caso”, diz ele.

Outro microempreendedor que preferiu não se identificar relata que também foi vítima da mesma pessoa, como o fluxo de pedidos aumenta durante o período noturno se torna perigoso e algo difícil de prever.

É CRIME

O advogado Rodrigo Coxe destaca que está prática é crime. “A empresa pode entrar com ação por dano material quando a pessoa é identificada. Agora, em casos de consumidores que pediram e não pagaram isso pode se configurar até em estelionato”, afirma.

O QUE DIZ O QUERO DELIVERY

É contra os termos de uso do App usar dados falsos e realizar pedidos trote, temos várias camadas de segurança para evitar que isso aconteça. De qualquer forma, realizar pedidos falsos pode levar ao bloqueio do cadastro.

Do SERGIPE HOJE

© Copyright 1999-2025 Desenvolvido por Grupo Costa