Médico mata colegas em Barueri: suspeito já havia sido detido por agressão em Sergipe

Carlos Alberto Azevedo Silva Filho foi preso em flagrante pelo duplo homicídio ocorrido na saída de um restaurante na noite desta sexta-feira (16); ele responde também por tumulto anterior em hotel.

Por SERGIPE HOJE - Brasil

O médico Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, de 44 anos, foi preso em Barueri (SP) acusado de assassinar dois colegas de profissão, Luís Roberto Pellegrini Gomes e Vinicius dos Santos Oliveira, após uma discussão em um restaurante na noite de sexta-feira (16). O suspeito seguiu as vítimas até a área externa e disparou contra elas; ambos morreram no hospital. Carlos Alberto, que foi autuado em flagrante por duplo homicídio, já possuía histórico criminal recente: em julho de 2025, foi detido em Aracaju por agredir funcionários de um hotel, sendo solto após pagar fiança. Na prisão atual, a polícia apreendeu a arma do crime e cerca de R$ 16 mil em dinheiro.
Médico mata colegas em Barueri: suspeito já havia sido detido por agressão em Sergipe
Médico que matou 2 se livrou da prisão “por não oferecer risco” – Foto: Montagem Metrópoles

O médico Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, de 44 anos, foi preso em flagrante em Barueri (SP) sob a acusação de duplo homicídio. O caso ganhou repercussão pelo histórico do suspeito: ele já havia sido detido em Aracaju, em julho de 2025, após agredir funcionários do Vidam Hotel, sendo liberado mediante fiança na ocasião. Desta vez, o episódio trágico resultou na morte de dois colegas de profissão na noite da última sexta-feira (16).

Segundo os registros policiais, o crime aconteceu nas dependências de um restaurante de luxo. Carlos Alberto teria encontrado as vítimas por acaso no estabelecimento. O encontro desencadeou uma discussão no interior do local, exigindo a intervenção de seguranças e funcionários para conter os ânimos. Após o conflito inicial, os dois médicos decidiram ir embora.

A situação, contudo, evoluiu para a tragédia minutos depois. O suspeito seguiu a dupla até a área externa do restaurante e, armado, efetuou diversos disparos contra eles. As vítimas foram identificadas como Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35 anos. Ambos chegaram a ser socorridos e levados a um pronto-socorro, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos e faleceram.

Carlos Alberto foi detido em flagrante pela polícia. Durante a ação, as autoridades apreenderam a arma usada no crime, as cápsulas deflagradas, além de documentos diversos, uma bolsa e cerca de R$ 16 mil em espécie. Todo o material recolhido passará por perícia técnica.