PF identifica que hackers não tiveram acesso a dados da Saúde

Por - Brasil

[caption id="attachment_14199" align="aligncenter" width="700"] Aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, foi um dos afetados pelo ataque aos sistemas da pastaFoto: Tony inston/MS[/caption] A Polícia Federal já conseguiu identificar que os hackers que invadiram o site do Ministério da Saúde na madrugada...
PF identifica que hackers não tiveram acesso a dados da Saúde

Aplicativo Conecte SUS, do Ministério da Saúde, foi um dos afetados pelo ataque aos sistemas da pasta
Foto: Tony inston/MS

A Polícia Federal já conseguiu identificar que os hackers que invadiram o site do Ministério da Saúde na madrugada desta sexta-feira (10) não tiveram acesso a dados importantes do sistema de saúde do país.

🚨 Fique por dentro das notícias mais quentes de Sergipe!

Receba conteúdo exclusivo, alertas em tempo real e não perca nada do que acontece no estado. É gratuito!

✅ Entrar no Canal do WhatsApp

CNN apurou que os agentes conseguiram identificar e bloquear a conta que acessou o portal da pasta.

Segundo os investigadores, na apuração inicial foi possível identificar que não houve criptografia nem sequestro de dados. A PF classificou o ataque como não relevante e, segundo relatos à CNN, grande parte dos sistemas do Ministério da Saúde já foi restabelecido.

A investigação indica que o ataque foi feito por hackers que buscam o que é chamado de pichação, quando a intenção é a de apenas apenas derrubar páginas, impedir acesso temporário ao sistema, ou escrever algo na página principal de determinado site.

Fonte: CNN Brasil