Três atletas são suspensos após denúncias de falsidade de identificação

Os atletas estão impedidos de atuar em partidas oficiais das competições estaduais até nova deliberação

Por Infonet Com informações do TDJ/SE - Aracaju

(Foto: Ascom) Três jogadores que disputam o Campeonato Sergipano das Séries A2 e A3 foram suspensos preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE) após denúncias de suposta falsidade de identificação encaminhadas pela Federação Sergipana de Futebol (FSF). A...
Três atletas são suspensos após denúncias de falsidade de identificação
(Foto: Ascom)

Três jogadores que disputam o Campeonato Sergipano das Séries A2 e A3 foram suspensos preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE) após denúncias de suposta falsidade de identificação encaminhadas pela Federação Sergipana de Futebol (FSF).

A decisão foi tomada pelo presidente do TJD/SE, Valteno Neto, na última sexta-feira, 10, após a aceitação das denúncias formalizadas no documento nº 42/2025. Os casos investigados teriam ocorrido em duas partidas: Desportiva Aracaju x Boca Júnior, pela 3ª rodada da Série A2, realizada em 25 de setembro; e Sport Socorro x Aracaju F.C., pela 5ª rodada da Série A3, no dia 1º de setembro.

Foram suspensos, em caráter cautelar, os seguintes atletas:

  • José Fagner Santos Oliveira (Boca Júnior – inscrição nº 541042)
  • Gabriel Carvalho Santana (Aracaju F.C. – inscrição nº 905936)
  • Othávio Pereira de Oliveira (Aracaju F.C. – inscrição nº 753315)

A decisão tem base no artigo 119 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e foi adotada de forma preventiva, até a conclusão da apuração. O presidente do tribunal determinou ainda que a Procuradoria-Geral do TJD/SE realize o julgamento das denúncias com urgência, devido à gravidade dos fatos relatados.

De acordo com o tribunal, os atletas estão impedidos de atuar em partidas oficiais das competições estaduais até nova deliberação.