Confusão envolvendo torcidas organizadas deixa feridos na Grande Aracaju

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Pelo menos seis homens ficaram feridos após serem espancados e esfaqueados durante brigas envolvendo torcidas organizadas, na tarde deste domingo (4), na Grande Aracaju. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que as vítimas foram levadas para o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves (Huse), na capital. De acordo com a Polícia Militar, quatro pessoas foram detidas.

Segundo o Huse, três pacientes chegaram através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e os outros entraram espontaneamente na unidade. Dois permanecem internados, um deles, de 24 anos, em estado critico.

Errata: anteriormente o g1 havia informado que um dos feridos havia morrido, informação passada pela Polícia Militar. A informação foi corrigida neste domingo, às 16h50, após a Secretaria de Estado da Segurança Pública informar que não havia registro de óbito.

Neste domingo, Confiança e Sergipe se enfrentaram, em campo, pela primeira vez no Campeonato Sergipano em 2024, no Estádio Batistão, na capital. A confusão ocorreu antes do clássico estadual.

De acordo com a Polícia Militar, dois homens foram espancados e feridos com golpes de faca, no Terminal do Distrito Industrial (DIA) de Aracaju. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Outros registros de confusão envolvendo integrantes de torcidas foram feitos na região no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro.

A Polícia Militar informou que fez a escolta dos integrantes das torcidas Jovem e Trovão Azul, que se concentraram na Rua Lagarto, no Centro da capital, onde a situação ficou controlada.

O governador do estado, Fábio Mitidieri (PSD), escreveu em uma rede social sobre o caso e pediu punição dos envolvidos.

“O esporte não tolera violência! É preciso dar um basta neste comportamento que mancha nosso esporte e de medidas mais efetivas contra quem usa o futebol para praticar crimes. Futebol é lugar pra família. A confusão envolvendo torcida organizada em nosso estado enfraquece nosso cenário esportivo. Que os envolvidos sejam punidos com total rigor da lei”, escreveu.