Pais querem que morte de bebê em maternidade de Aracaju seja investigada
Pais querem que morte de bebê em maternidade de Aracaju seja investigada. Reprodução G1 SE

Os pais de um bebê que morreu durante o parto na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju, registraram um Boletim de Ocorrência, nesta quinta-feira (9), para que as circunstâncias da morte sejam investigadas. Eles suspeitam de negligência médica.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Segundo o pai, Vinícius Silva Amorim do Nascimento, no último domingo (5), a esposa, que estava com oito meses de gestação, deu entrada na unidade de saúde com dores e pressão alta.

No entanto, a gestante foi informada que se tratava de uma infecção urinária. Vinícius afirmou que somente depois de quatro horas e de um sangramento intenso é que os médicos de plantão optaram pela realização do parto cesárea, mas durante o procedimento a criança não resistiu.

A causa da morte, segundo o atestado de óbito, foi apontada como descolamento prematuro da placenta, o que é contestado pela família, uma vez que a mulher teve uma gestação planejada e tranquila.

A Secretaria da Saúde de Aracaju disse que está apurando o caso, e que todas as providências cabíveis serão tomadas pela gestão. Informou ainda que todo o fluxo deste atendimento está sendo avaliado para retificar os fatores que levaram a esse “evento trágico”.