A imagem da bandeira de Israel hasteada em frente à sede do Governo de Sergipe, em Aracaju, viralizou nas redes sociais. Israel e Palestina estão guerra desde o mês de outubro.
Através de nota, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) repudiou o apoio do governo sergipano a Israel. “Nos deparamos com a bandeira de Israel hasteada em frente ao Palácio dos Despachos, em Aracaju, sede do Poder Executivo. O mesmo Israel que já matou mais de 3 mil crianças palestinas, o mesmo Israel que há mais de sete décadas promove o genocídio do povo Palestino”, disse o texto.
Segundo o governo, o hasteamento da bandeira atendeu a um pedido da Embaixada de Israel. No entanto, após a repercussão a bandeira foi retirada. Ainda segundo o governo, o entendimento foi que o ocorrido seria um equívoco diplomático.
Nesta segunda-feira (6), o governador Fábio Mitidieri publicou em seu perfil em uma rede social a seguinte mensagem:
“Há um mês nos somamos à indignação mundial e, assim como demais estados da federação, o Senado Federal e vários países, manifestamos nossa solidariedade a Israel pelos ataques terroristas sofridos, através do hasteamento da bandeira daquele país”.
O governador citou ainda que repudia o terrorismo e que está solidário ao povo Palestino, que espera por salvaguardas humanitárias.