Buscas pelo corpo do piloto de aeronave que caiu em manguezal de Aracaju são retomadas

Cerca de uma tonelada da fuselagem foi recolhida por equipes que atuam no local do acidente.

Por - Aracaju

[caption id="attachment_6232" align="aligncenter" width="700"] Equipes tenta içar motor de aeronave que ainda está dentro de manguezal em Aracaju — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe[/caption] Foram retomadas por volta das 8h30, deste sábado (8), as buscas pelo corpo do piloto, Adriano Leon,...
Buscas pelo corpo do piloto de aeronave que caiu em manguezal de Aracaju são retomadas

Equipes tenta içar motor de aeronave que ainda está dentro de manguezal em Aracaju — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe

Foram retomadas por volta das 8h30, deste sábado (8), as buscas pelo corpo do piloto, Adriano Leon, de 32 anos, da aeronave de pequeno porte que caiu e afundou em uma região de manguezal, no Bairro Atalaia, na Zona Sul de Aracaju.

🚨 Fique por dentro das notícias mais quentes de Sergipe!

Receba conteúdo exclusivo, alertas em tempo real e não perca nada do que acontece no estado. É gratuito!

✅ Entrar no Canal do WhatsApp

Equipes também estão utilizando caminhões e uma bomba de sucção para tentar drenar a água que está abaixo dos destroços da aeronave, para que novas tentativas de içar o motor sejam realizadas.

A possibilidade de encontrar o piloto com vida começou a descartada pelas autoridades, após a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe informar, na tarde desta sexta-feira (7), que exames confirmaram que os restos mortais encontrados próximo a fuselagem do avião são de Adriano.

Buscas pelo corpo do piloto de aeronave que caiu em manguezal de Aracaju são retomadas

Caminhões auxiliam na drenagem da água em local onde aeronave afundou — Foto: Anderson Barbosa/TV Sergipe

A aeronave caiu na última quinta-feira (6) e afundou por cerca de dois metros em um manguezal. Aproximadamente uma tonelada da fuselagem foi recolhida por equipes que atuam no local do acidente.

O piloto nasceu e fez faculdade de ciências aeronáuticas em Belo Horizonte (MG). A esposa dele, Michelle Rodrigues, chegou a Aracaju no fim desta manhã.

O acidente

Adriano Leon estava retornando a uma fazenda no município mineiro de Unaí, após deixar um passageiro na capital sergipana. Minutos depois da decolagem, no Aeroporto Santa Maria, o piloto relatou um problema à torre de controle e tentou retornar ao aeroporto, mas acabou caindo por volta das 11h40 em uma área de manguezal, na Avenida Desembargador José Antônio de Andrade Góes, distante cerca de três quilômetros do local da decolagem.

As tentativas de resgate já duram mais de 30 horas e envolvem 30 bombeiros militares, agentes das polícias Civil, Militar e da Defesa Civil, além de cães farejadores.

Segundo as equipes de buscas, os trabalhos foram dificultados porque a área foi contaminada pelo vazamento do combustível e já é poluída pela rede de esgoto existente. Bombeiros chegaram a passar mal e serem socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Os destroços foram encaminhados ao Aeroclube, onde vão ficar sob responsabilidade da Polícia Federal.

Por G1 SE