Governo de Sergipe altera horário de toque de recolher e mantém medidas de restrição para combate ao coronavírus

Análise foi realizada em reunião com o Comitê Técnico Científico estadual.

Por - Sergipe

[caption id="attachment_5007" align="aligncenter" width="640"] Fiscalização para cumprimento de medidas de restrição — Foto: André Moreira/Prefeitura de Aracaju/Arquivo[/caption] Após reunião com o Comitê Técnico Científico estadual, realizada na manhã desta quinta-feira (15), a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, Mércia...
Governo de Sergipe altera horário de toque de recolher e mantém medidas de restrição para combate ao coronavírus

Fiscalização para cumprimento de medidas de restrição — Foto: André Moreira/Prefeitura de Aracaju/Arquivo

Após reunião com o Comitê Técnico Científico estadual, realizada na manhã desta quinta-feira (15), a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, Mércia Feitosa, informou a manutenção das medidas de restrição, exceto o toque de recolher, que passou a ser das 22h às 5h, que a passa a valer a partir desta quinta.

🚨 Fique por dentro das notícias mais quentes de Sergipe!

Receba conteúdo exclusivo, alertas em tempo real e não perca nada do que acontece no estado. É gratuito!

✅ Entrar no Canal do WhatsApp

Na reunião, houve apresentação dos dados de internação, número de casos novos, índice de transmissão do vírus e os óbitos. “Ontem tivemos o pico das internações. A gente chega à conclusão que não tem como modificar as regras restritivas nesse momento. Nós percebemos também que a cada semana, a velocidade de ocorrência de casos vem reduzindo. A gente pode entender que essa redução começa a sinalizar. Pode não estar nas perspectiva que nós queríamos, mas as medidas começam a dar retorno”, disse Mércia Feitosa.

Com isso, as igrejas e templos religiosos permanecem funcionando com o limite de 30% de ocupação. Academias e salões de beleza não podem funcionar durante os fins de semana. Bares e restaurantes atendem o público presencialmente durante a semana, e nos fins de semana funcionam com retirada no balcão e entrega. Praias e parques não podem ser frequentados durante os fins de semana.

A suspensão das aulas das redes particulares e públicas de forma presencial segue até 3 de maio. A situação deve ser discutida na reunião que ocorrerá no dia 22, a partir das 15 horas.

Por G1 SE