Motorista vítima de grave acidente na Tancredo Neves, segue internado no Huse após cirurgia

Vítima de grave colisão na Avenida Tancredo Neves, o motorista Euclides Marques de Santana Júnior recebe cuidados da equipe de Ortopedia e assistência multidisciplinar

Por SERGIPE HOJE - Aracaju

Euclides Marques de Santana Júnior, de 44 anos, permanece internado no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) neste domingo (18). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o motorista passou por cirurgia e está sendo monitorado pela equipe de Ortopedia e por um time multidisciplinar. Ele foi vítima de uma grave colisão frontal na noite de quinta-feira (15), na Avenida Tancredo Neves, em Aracaju. O acidente envolveu uma van escolar, conduzida por Euclides, e um carro de passeio que teria invadido a contramão. O motorista da van precisou ser retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros, enquanto o condutor do outro veículo teria deixado o local antes do socorro.
Motorista vítima de grave acidente na Tancredo Neves, segue internado no Huse após cirurgia
Motorista vítima de grave acidente na Tancredo Neves, segue internado no Huse após cirurgia – Foto: Reprodução Redes Sociais

Na manhã deste domingo (18), o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), em Aracaju, atualizou o estado de saúde de Euclides Marques de Santana Júnior. O motorista, de 44 anos, continua internado na unidade após ter sido vítima de um violento acidente de trânsito ocorrido na noite da última quinta-feira (15).

De acordo com nota emitida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o paciente foi submetido a um procedimento cirúrgico e segue em recuperação. A pasta informou ainda que Euclides recebe acompanhamento direto da equipe de Ortopedia, além de contar com suporte e assistência multidisciplinar durante sua estadia no hospital.

Dinâmica do acidente na Tancredo Neves

O sinistro que vitimou Euclides foi registrado por volta das 21h, na Avenida Tancredo Neves, envolvendo uma van escolar e um carro de passeio. Conforme as informações levantadas na ocasião, o condutor do automóvel teria invadido a contramão da via, ocasionando uma colisão frontal de forte impacto contra a van, que trafegava corretamente no sentido sul/norte.

A violência da batida deixou a frente da van escolar completamente destruída e Euclides Marques de Santana Júnior ficou preso às ferragens. O motorista do carro de passeio teria se evadido do local antes que as equipes de socorro chegassem.

Para o resgate e atendimento da ocorrência, foram mobilizadas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também atuou no local para gerenciar o tráfego e garantir a segurança viária. O caso gerou repercussão devido à destruição do veículo escolar e às dúvidas sobre como o carro de passeio cruzou o canteiro central ou acessou a contramão da avenida.