Incêndio na Zona Oeste de Aracaju atinge pátio do BPRv

O fogo teve início em área de vegetação e se espalhou para o pátio do BPRv.

Por g1 SE e TV Sergipe - Aracaju

Incêndio registrado no pátio do BPRv em Aracaju. — Foto: Leonardo Barreto/ TV Sergipe Um incêndio ocorreu no pátio do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), no Bairro Capucho, em Aracaju, na manhã desta quinta-feira (1º). O Corpo de Bombeiros...
Incêndio na Zona Oeste de Aracaju atinge pátio do BPRv
Incêndio registrado no pátio do BPRv em Aracaju. — Foto: Leonardo Barreto/ TV Sergipe

Um incêndio ocorreu no pátio do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), no Bairro Capucho, em Aracaju, na manhã desta quinta-feira (1º). O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência.

De acordo com os moradores da Rua Deputado Reinaldo Moura, o fogo começou na vegetação e se espalhou para os veículos localizados no pátio.

Alguns precisaram deixar as casas em virtude da fumaça. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o BPRV, os veículos que estavam no pátio não foram apreendidos pelo Batalhão. O espaço estava cedido para a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), para abrigar carros apreendidos em situação de crime.

Os bombeiros atuaram com sete viaturas, sendo quatro de combate a incêndio, duas de busca e salvamento e uma ambulância, com um efetivo total de vinte e cinco bombeiros militares. Três caminhões permaneceram em operação para garantir a segurança da área.

Houve apoio do Grupamento Tático Aéreo da Secretaria da Segurança Pública (GTA/SSP), que realizou 12 lançamentos aéreos de água, atuação fundamental para evitar a propagação das chamas.

A Defesa Civil estadual e municipal e a Iguá Saneamento também atuaram na ocorrência, com fornecimento de carros pipa. Já a Energisa participou no controle do fornecimento de energia elétrica na área, garantindo a segurança da operação.

Ao todo, estima-se que tenham sido utilizados cerca de 85 mil litros de água no combate às chamas. O fogo foi totalmente controlado, com poucas avarias materiais e sem registro de vítimas.

As causas do incêndio serão investigadas pela Polícia Civil de Sergipe.