Operação integrada combate poluição sonora às margens do Rio São Francisco em Poço Redondo

A ação entre a Polícia Militar e a Polícia Civil visa coibir o uso abusivo de "paredões" e garantir a tranquilidade de banhistas e moradores da localidade

Por SSP/SE - Sergipe

Operação integrada combate poluição sonora às margens do Rio São Francisco em Poço Redondo - SSP/SE Na tarde deste domingo, 28, foi realizada uma operação com foco no combate à poluição sonora no Povoado Cajueiro, zona rural do município de...
Operação integrada combate poluição sonora às margens do Rio São Francisco em Poço Redondo
Operação integrada combate poluição sonora às margens do Rio São Francisco em Poço Redondo – SSP/SE

Na tarde deste domingo, 28, foi realizada uma operação com foco no combate à poluição sonora no Povoado Cajueiro, zona rural do município de Poço Redondo. A iniciativa teve a atuação da Polícia Militar, por meio da 1ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), em ação integrada com a Polícia Civil, através das Delegacias de Canindé de São Francisco e Poço Redondo.

A operação foi desencadeada após o aumento significativo de denúncias feitas por moradores e frequentadores da localidade, que relataram o uso excessivo de equipamentos sonoros de alta potência, conhecidos como “paredões” automotivos. A prática vem causando transtornos principalmente nas áreas de banho do Rio São Francisco, importante ponto turístico e de lazer da região.

De acordo com as forças de segurança, a ação teve como objetivo principal coibir a perturbação do sossego, garantindo o cumprimento da legislação vigente sobre limites de ruído. Além disso, a presença ostensiva das polícias visa prevenir outros tipos de condutas ilícitas que costumam ocorrer em locais com grande concentração de pessoas, especialmente neste período de alta temporada.

Durante a fiscalização, os responsáveis pelos equipamentos sonoros foram identificados e orientados a desligar o som, determinação que foi prontamente atendida. Não houve registro de prisões e nem de apreensões.

As polícias informam que operações como essa continuarão sendo realizadas de forma intensificada, com o objetivo de manter a ordem, garantir a tranquilidade da população e assegurar que os espaços de lazer sejam utilizados de forma responsável e dentro da legalidade.