Deoclécio Vieira Filho, secretário especial da Alese, morre aos 90 anos em Aracaju

Ele deixa a esposa e três filhos.

Por g1 SE e TV Sergipe - Aracaju

O secretário especial de legislação da Assembleia Legislativa de Sergipe, Deoclécio Vieira Filho, morreu aos 90 anos na noite dessa quinta-feira ( 11), em Aracaju. A informação foi confirmada pela Alese. Deoclécio começou a carreira no serviço público em 1978,...
Deoclécio Vieira Filho, secretário especial da Alese, morre aos 90 anos em Aracaju

O secretário especial de legislação da Assembleia Legislativa de Sergipe, Deoclécio Vieira Filho, morreu aos 90 anos na noite dessa quinta-feira ( 11), em Aracaju. A informação foi confirmada pela Alese.

Deoclécio começou a carreira no serviço público em 1978, quando se tornou assistente jurídico e procurador do estado. Passou por diversos cargos, incluindo a assessoria a governadores e participação ativa na legislação.

No ano passado, ao completar 89 anos de idade, foi homenageado pela Assembleia Legislativa, pelos trabalhos prestados e anos de dedicação.

O velório acontece no velatório da Rua itaporanga, no Centro de Aracaju. O sepultamento será realizado às 17h na Colina da Saudade. Deoclécio deixa a esposa e três filhos.

Pesar

A Assembleia Legislativa de Sergipe emitiu nota de pesar, prestando solidariedade à família, aos amigos e aos servidores da casa, ressaltando a dimensão institucional do legado deixado por Deoclécio.

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, também prestou solidariedade à família e aos amigos: “Recebo com grande tristeza a notícia da partida de Deoclécio Vieira Filho, aos 90 anos. Uma referência do serviço público sergipano”.