Isenção do IPVA para motociclistas de baixa renda em Sergipe: inscrições abertas até dezembro

Programa Rode Bem garante isenção do IPVA a partir de 2026; interessados têm até 31 de dezembro para se inscrever.

Por SERGIPE HOJE - Sergipe

O governo de Sergipe abriu as inscrições para o programa Rode Bem, que vai garantir isenção do IPVA a motociclistas de baixa renda a partir de 2026. Para participar, é necessário residir no estado, ter renda de até dois salários mínimos, possuir apenas uma motocicleta de fabricação nacional e com cilindrada entre 50 e 165. As inscrições podem ser feitas exclusivamente online até 31 de dezembro, mediante envio de documentos pessoais, comprovante de renda e residência. A iniciativa é da Seasic em parceria com a Sefaz.
Isenção do IPVA para motociclistas de baixa renda em Sergipe: inscrições abertas até dezembro
Foto: Giuliano Gomes/Detran – PR

Já estão abertas as inscrições para o programa Rode Bem, que concede isenção do IPVA a motociclistas de baixa renda em Sergipe. O benefício, divulgado nesta quarta-feira (1º), será válido a partir de 2026.

Para participar, os candidatos precisam atender a requisitos específicos: morar em Sergipe, possuir renda de até dois salários mínimos, ter apenas um veículo registrado em seu nome — de fabricação nacional e com capacidade entre 50 e 165 cilindradas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do programa, através do preenchimento de um formulário e envio de documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de renda.

O prazo final para inscrição vai até 31 de dezembro de 2025. A ação é promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).