Forças de Segurança Realizam Megaoperação Contra Facções Criminosas nas Divisas de Sergipe e Outros 7 Estados do Nordeste

Ação integrada cumpriu 510 mandados de prisão e busca em municípios com alta incidência de homicídios, tráfico de drogas e roubos, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Por SERGIPE HOJE - Sergipe

Uma operação conjunta das forças de segurança de oito estados do Nordeste, incluindo o Piauí, foi deflagrada nesta quinta-feira (7) para combater a atuação de facções criminosas nas regiões de divisa. Foram cumpridos 510 mandados de prisão e busca e apreensão, além de barreiras e fiscalizações em pontos estratégicos. A ação foi focada em municípios com altos índices de homicídios, tráfico e roubos. No Piauí, houve prisões em Timon (MA) e Teresina por crimes como roubo de joias e porte ilegal de arma. Além disso, drogas foram apreendidas em Parnaíba, Floriano e Uruçuí. A Secretaria de Segurança Pública do estado destacou que a operação mira criminosos reincidentes ligados a facções organizadas.
Forças de Segurança Realizam Megaoperação Contra Facções Criminosas nas Divisas de Sergipe e Outros 7 Estados do Nordeste
Operação mira ação de facções nas divisas do Piauí com estados do Nordeste — Foto: Divulgação/SSP-PI

Uma operação coordenada pelas forças de segurança de oito estados do Nordeste foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (7), com o objetivo de combater a atuação de facções criminosas nas regiões de divisa entre os estados. A ação envolveu os estados do Piauí, Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), a operação cumpriu 510 mandados de prisão e de busca e apreensão. Além disso, foram realizadas barreiras policiais, patrulhamentos e ações de fiscalização em pontos estratégicos nas áreas com maior índice de criminalidade.

🚨 Fique por dentro das notícias mais quentes de Sergipe!

Receba conteúdo exclusivo, alertas em tempo real e não perca nada do que acontece no estado. É gratuito!

✅ Entrar no Canal do WhatsApp

No Piauí, os alvos da operação foram municípios com registros elevados de homicídios, tráfico de drogas e armas, além de roubos e furtos de veículos e cargas. Entre as ocorrências, um homem foi preso em Timon (MA), cidade vizinha a Teresina, suspeito de envolvimento no roubo de joias de ouro.

Pouco depois, na mesma cidade, outro suspeito foi detido por porte ilegal de arma de fogo, encontrada em sua residência. Em Teresina, na Zona Sul, também houve uma prisão relacionada ao roubo de ouro. A polícia ainda apreendeu grandes quantidades de entorpecentes nos municípios piauienses de Parnaíba, Floriano e Uruçuí.

“Estamos focando em contumazes violadores da lei que incomodam a população e cometem crimes graves ligados às facções”, afirmou o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da SSP-PI.