Seja o primeiro a reagir!

A 2ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto efetuou na última quarta-feira (2) a prisão de uma mulher apontada como autora de uma série de furtos em lojas de roupas localizadas no Centro de Lagarto, Sergipe. A ação policial ocorreu após a suspeita descumprir medidas cautelares determinadas no processo judicial em andamento.
Conforme informações da Polícia Civil, os crimes foram registrados em outubro de 2024. Na ocasião, a investigada e uma comparsa teriam visitado várias lojas de confecções e aproveitado a privacidade dos provadores para furtar as mercadorias. Enquanto uma das mulheres distraía os funcionários, a outra entrava nos provadores com diversas peças e devolvia apenas parte delas.
As investigações revelaram que, ao todo, foram subtraídas 41 peças de vestuário. Em um dos episódios, a suspeita tentou justificar a posse das roupas encontradas em sua bolsa alegando que teriam sido colocadas pela neta, que está no espectro autista.
O Ministério Público apresentou denúncia contra as duas mulheres por furto qualificado, considerando a associação entre elas, além de corrupção de menores. Inicialmente, foram aplicadas medidas alternativas à prisão, mas o descumprimento das condições levou à decretação da prisão preventiva de uma das acusadas.
Após o cumprimento do mandado de prisão, a investigada foi encaminhada para audiência de custódia e permanece detida, à disposição da Justiça sergipana.