A advogada sergipana, Roseline Rabelo de Jesus Morais, faz parte da lista tríplice escolhida, nesta segunda-feira (22), pelo Pleno do Tribunal Superior do Trabalho para o preenchimento da vaga aberta no TST com a aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira, em outubro de 2022. Também fazem parte da lista os advogados Adriano Costa Avelino e Antônio Fabrício de Matos Gonçalves.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

De acordo com o TST, a Constituição Federal prevê que um quinto das vagas do Tribunal é destinado a integrantes das carreiras da advocacia e do Ministério Público do Trabalho. No caso de vagas destinadas à advocacia, coube à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encaminhar ao TST uma lista sêxtupla, que hoje foi reduzida a três nomes.

A lista será encaminhada à Presidência da República para a indicação de um dos nomes pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois, a pessoa indicada será sabatinada pelo Senado Federal e seu nome será submetido ao plenário daquela Casa, para posterior nomeação pelo presidente, caso aprovada.

Advogada sergipana faz parte de lista tríplice do TST
Advogada sergipana, Roseline Rabelo de Jesus Morais — Foto: Arquivo Pessoal