Motorista de caminhão negocia carga avaliada em R$ 600 mil com criminosos e acaba preso com comparsas
Foto: SSP/Divulgação

Uma carga de produtos diversos avaliada em R$ 600 mil reais foi recuperada pela Polícia Civil de Sergipe nesta terça-feira (12). O condutor do caminhão, identificado como Flávio Giliarde da Silva, deveria descarregar os produtos oriundos de São Paulo/SP nos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba, mas ele teria negociado a carga com criminosos quando passava pelo estado de Sergipe.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

De acordo com informações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Flávio teria feito contato com criminosos na cidade de Cristinápolis/SE, e depois a carga teria sido desviada e levada junto com o caminhão para a cidade de Macambira/SE.

Na madrugada desta terça-feira, a empresa transportadora percebeu inconsistências no trajeto indicado pelo motorista e repassou as informações às equipes do Cope. Durante o trabalho de campo, toda a carga foi recuperada em um posto de combustíveis de Macambira.

Além de Flávio Giliarde, outras quatro pessoas foram presas em flagrante: Jonas Roberto de Macedo, 33, Luis Carlos Alves e Silva Junior, 32, Geovane Andrade da Silva, 23 e José Gláucio Silva Gomes, 27. Segundo as informações policiais, com exceção de Flávio, todos os envolvidos já foram presos anteriormente por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.