Circularam nas redes sociais, nesta quinta-feira (13), imagens de um homem que morreu na Unidade Básica de Saúde Dr. Raimundo Aragão, em São Cristóvão, na região metropolitana de Aracaju. Nas fotos, o corpo estava enrolado e em um corredor do posto de saúde.
De acordo com a prefeitura do município, ao contrário das informações divulgadas nas redes sociais, o homem teve um mal súbito, mas não houve falta de atendimento.
A gestão afirma que ele se dirigiu à UBS para aferição da pressão arterial, porque se queixava de tontura e náuseas. Após realização da triagem, foi encaminhado para o atendimento médico.
Ainda durante o atendimento, o paciente passou mal e desmaiou por um mal súbito. A equipe contatou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para encaminhá-lo ao serviço de urgência mais próximo.
“O médico da unidade, assistido pela equipe de saúde, tentou reanimá-lo, mas infelizmente, o paciente não resistiu e veio a óbito”, disse a prefeitura.
Segundo informações da UBS, o paciente tinha um quadro de hipertensão, com febre reumática, insuficiência cardíaca, e outras comorbidades.
Quando o óbito foi confirmado pelo médico, a família foi contatada. Até a chegada dos familiares e equipe de funeral, os demais atendimentos foram cancelados e a unidade ficou fechada.