Criador de perfis falsos de unidade prisional de Sergipe na internet é indiciado
Female hands typing on computer keyboard Imagem de senivpetro no Freepik

O criador de perfis falsos de unidade prisional de Sergipe na internet foi indiciado. A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (13), pela Polícia Civil, que afirmou que a prática colocava em risco a integridade e segurança de internos e de servidores.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

O investigado, ouvido em interrogatório, fez uso de seu direito constitucional de permanecer em silêncio e somente se manifestar em Juízo, tendo sido indiciado pelo cometimento dos crimes de calúnia qualificada e falsa identidade. O inquérito policial foi concluído e será remetido à Justiça.

Investigações da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) apontaram que os perfis estavam sendo utilizados para postagens de imagens das instalações internas da unidade prisional, acompanhadas de comentários caluniosos.

Durante as investigações, que duraram cerca de oito meses, foi possível a identificação da autoria, com coleta de provas que propiciaram, ainda, a constatação de outro crime, o de falsa identidade, cometido mediante o cadastramento indevido de linhas telefônicas em nome de terceiros.