Com uma doença degenerativa, o pai de Paulinha Abelha, Gilson Nascimento, até o momento não foi informado sobre a morte da cantora. Aos 66 anos, ele mora na casa deixada pela filha, e a decisão da família e pessoas próximas é de poupá-lo da notícia, com o receio de que a saúde dele possa se agravar. Os detalhes foram passados pelo empresário da banda Calcinha Preta, Diassis Marques, em entrevista à revista Quem.
“Acho que ele não resistiria a notícia. Acredito que ele já está sentindo porque ela não passava tantos dias sem vê-lo. A irmã de Paulinha falou ao pai que ela estava no hospital, e ele ficou agitado e teve febre. Então os médicos e o Clevinho (viúvo da cantora) decidiram não falar”, explicou Diassis.
Paulinha Abelha morreu na noite da quarta-feira, 23 de fevereiro, após ser internada com quadro de insuficiência renal, e ter evoluído para disfunções hepática e neurológica. A causa da morte ainda está sendo investigada.
A relação de Paulinha Abelha com o pai era de bastante proximidade, conforme pessoas próximas da artista. Quando tinha folga dos shows, ela costumava passar momentos com o pai, e mesmo viajando, sempre demonstrou preocupação, ligando e mandando mensagens para saber da saúde do pai.
Retorno da banda com homenagem
O escritório Faz Mídia, responsável pela carreira da Banda Calcinha Preta, comunicou nesta sexta-feira, 04, a data de retorno dos compromissos de trabalho dos cantores Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Oliver após o falecimento da vocalista Paulinha Abelha.
A agenda de shows deverá ser retomada no próximo final de semana, dia 11/03, na cidade de Mata Roma, no Maranhão.