Polícia Civil apreende macaco-prego e pássaros silvestres ameaçados de extinção em duas cidades sergipanas
Macaco-Prego apreendido em Nossa Senhora das Dores — Foto: SSP/Divulgação

Ações conduzidas pela Superintendência da Polícia Civil (Supci), com o apoio das  Delegacias de Nossa Senhora das Dores e Tomar do Geru e da Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema), resultaram na apreensão de um macaco-prego e dez pássaros silvestres de diversas espécies nesta quinta-feira, 27.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

No município de Dores, foi realizada a apreensão de um macaco-prego que se encontrava acorrentado a uma árvore. Já em Tomar do Geru, após denúncias recebidas pelo Disque-Denúncia, 181, foi confirmada a existência de uma casa com enjaulamento de vários tipos de pássaros silvestres em situação de extinção. O resgate dos animais foi realizado e o infrator identificado.

Polícia Civil apreende macaco-prego e pássaros silvestres ameaçados de extinção em duas cidades sergipanas
Gaiolas com pássaros silvestres apreendidos — Foto: Divulgação/SSP

“Os respectivos donos dos bichos foram autuados por crime ambiental e os animais encaminhados pela Adema para serem reabilitados e devolvidos à natureza”, citou o delegado Daniel Mattos, da Delegacia de Tomar do Geru.

“Essas ações são frutos também de denúncias anônimas feitas através do 181, o Disque-Denúncia. Pedimos à população que continue denunciando porque a Polícia Civil irá atuar nesses casos”, pontuou o delegado Marcelo Hercos.

SSP SE