A partir de hoje, segunda-feira (1º), estudantes que desejam ingressar em uma das 74 escolas na rede municipal de ensino de Aracaju podem realizar a matrícula, através do Portal da Matrícula Online. Serão matriculados alunos que estão iniciando a vida escolar ou vêm de outras redes de ensino.
De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), a matrícula só será efetivada com a entrega da documentação do aluno e do responsável na unidade de ensino escolhida e mediante agendamento prévio com a direção.
A matrícula pode ser realizada pelo portal até o dia 9 de março, com a entrega da documentação podendo ser realizada até o dia 12. A Semed explica que a idade mínima para a matrícula na Educação de Jovens e Adultos é de 15 anos.
O atendimento por telefone é realizado através dos números (79) 3179-1574, 3179-1538 ou pelo WhatsApp 98106-2969, das 7h30 às 17h, durante o período de funcionamento do portal.
Documentação exigida:
- Cópia do Registro (RG) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável ou do aluno (quando maior de idade);
- Cartão de Vacinação do aluno atualizado, que é um documento que será necessário para os casos de crianças até 6 anos de idade e para os anos iniciais do ensino fundamental ;
- Comprovante de residência com CEP, que deve estar atualizado há no mínimo 3 meses ;
- Guia de Transferência da escola de origem ou uma Declaração Escolar, com prazo de 30 dias ;
- Cópia do Cartão Nacional de Saúde (cartão do SUS) para alunos da Educação Infantil;
- Termo de Responsabilidade com todas as informações prestadas, que também precisa ser assinado e datado;
- 3 fotos 3×4 coloridas.
Por G1 SE