Terremotos atingem Argentina, Chile, Equador, Peru e México; 12 pessoas morreram
Reprodução/Twitter

Terremotos atingiram cinco países da América Latina na tarde deste sábado (18/3). Os tremores foram registrados, até o momento, na Argentina, no Chile, no Equador, no México e no Peru.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

O mais intenso do dia foi o registrado no Peru, com magnitude de 7.0. O epicentro foi em Tumbes, na região norte do país. De acordo com o Instituto Nacional de Defesa Civil, ainda não existem registros de mortos e feridos. O Peru já havia registrado outros dois terremotos na sexta-feira (17/3): um de magnitude 4.2 na cidade de Huarmey e outro com 3.5 em Caylloma.

Já no Equador, o primeiro tremor teve magnitude de 6.5, com epicentro perto da cidade de Balao. Com o forte abalo sísmico, moradores deixaram os prédios em busca de abrigos seguros por volta das 12h12 (14h12 no horário de Brasília). Segundo o governo, ao menos 12 pessoas morreram.

Um segundo terremoto de magnitude 4.8 foi registrado por volta das 12h22 e um último com intensidade 3.7 às 12h55, no horário local, segundo o Instituto Geofísico do Equador.