Uma enfermeira foi flagrada agredindo uma idosa que sofre de Alzheimer enquanto os demais colegas de trabalho apenas observavam. O caso ocorreu em Peja, Kosovo, sudeste da Europa. As imagens circularam nas redes sociais no início de novembro.
No vídeo é possível ouvir a enfermeira dizendo: “Apenas um pequeno tapa, um pequeno chute”. A profissional foi presa e alegou que a idosa era agressiva.
“Quando fui trabalhar na residência, o médico confirmou que ela tinha transtorno mental. No dia do vídeo, ela estava muito agressiva e teve crises nervosas ocasionais”, disse.
Segundo a enfermeira, ela foi ao quarto verificar o estado da paciente e poder trocar a fralda. No entanto, quando ela entrou no banheiro para ajudar a idosa, ela supostamente a atacou.
“Não fui violenta nem usei muita força, exceto para impedir que ele me atacasse”, disse ele.
Enquanto as investigações continuam a apurar a responsabilidade da enfermeira e se outros casos semelhantes ocorreram na casa de repouso, as organizações sociais pediram que o lar para idosos fosse fechado e os pacientes fossem realocados. As informações são do jornal El Tiempo.
i would like all my international moots to retweet this and raise awareness of care houses for old people, this happened in my country and it’s truly disappointing and disgusting, the abusers name is Aurona Pelaj and she shall be imprisoned. pic.twitter.com/tEbWRmP8Ft
— olsë⁷??jimin’s wife♡︎ (@tete4jim) November 2, 2022
Fonte: Ricmais