Pacto Ambiental: Prefeitura de Lagarto anuncia o fechamento definitivo dos lixões do municípioEsta decisão reforça nosso compromisso com a preservação do meio ambiente e a saúde da população e está alinhada com a adesão ao Pacto de Prevenção Ambiental junto ao Ministério Público Estadual e ao Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro Sul Sergipano (CONSCESUL). Essa parceria fortalecerá os esforços para a gestão adequada dos resíduos sólidos e o desenvolvimento de ações conjuntas em prol do meio ambiente e da qualidade de vida da população.Nesse sentido, foi criada a Comissão de Erradicação do Lixão do Município, que será responsável pela força tarefa de ações após o encerramento do lixão, audiências públicas e consultas para coletar informações técnicas que subsidiarão o encerramento do lixão. Reconhecendo a importância da participação ativa da comunidade nesse processo, a gestão municipal está comprometida em ouvir todas as vozes.Reafirmamos o constante trabalho da Prefeitura de Lagarto nas questões ambientais e na busca pela melhoria da qualidade de vida do povo lagartense. Estamos empenhados em construir um futuro mais sustentável e saudável para todos, e contamos com a colaboração e o apoio de cada cidadão nesse importante caminho.
Pacto Ambiental: Prefeitura de Lagarto anuncia o fechamento definitivo dos lixões do município

A Prefeitura Municipal de Lagarto vem a público informar importantes medidas relacionadas à preservação ambiental e ao bem-estar da comunidade lagartense. Com o compromisso de promover a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos munícipes, anunciamos o fechamento definitivo de todos os lixões do município.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Esta decisão reforça nosso compromisso com a preservação do meio ambiente e a saúde da população e está alinhada com a adesão ao Pacto de Prevenção Ambiental junto ao Ministério Público Estadual e ao Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro Sul Sergipano (CONSCESUL). Essa parceria fortalecerá os esforços para a gestão adequada dos resíduos sólidos e o desenvolvimento de ações conjuntas em prol do meio ambiente e da qualidade de vida da população.

Nesse sentido, foi criada a Comissão de Erradicação do Lixão do Município, que será responsável pela força tarefa de ações após o encerramento do lixão, audiências públicas e consultas para coletar informações técnicas que subsidiarão o encerramento do lixão. Reconhecendo a importância da participação ativa da comunidade nesse processo, a gestão municipal está comprometida em ouvir todas as vozes.

Reafirmamos o constante trabalho da Prefeitura de Lagarto nas questões ambientais e na busca pela melhoria da qualidade de vida do povo lagartense. Estamos empenhados em construir um futuro mais sustentável e saudável para todos, e contamos com a colaboração e o apoio de cada cidadão nesse importante caminho.