CGU aponta irregularidades em mais de 90% das ruas feitas com emendas de Fábio Reis e executadas pela Codevasf em Lagarto

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do SERGIPE HOJE no WhatsApp.

Lamentavelmente, diversas obras que foram executadas com recursos de emendas do deputado federal Fábio Reis e executadas pela Codevasf em Lagarto estão apresentando problemas estruturais.

ATENÇÃO! As opiniões de interesse político e comentários similares acerca dos mesmos não representam o pensamento e opinião do SERGIPE HOJE, as pautas e matérias que são enviadas ao nosso veículo são de inteira responsabilidade dos seus idealizadores e autores, Assessorias de Imprensa, Assessorias de Comunicação, Agências de Notícias e Colunistas Independentes, caso não concorde ou desconfie do assunto tratado, envie um e-mail para: redacao@sergipehoje.com.br e o conteúdo será reavalidado, caso fira os direitos ou não compactue em inteiro com a realidade dos fatos, o mesmo será atualizado ou removido.

De acordo com fiscalização da Controladoria Geral da União, no relatório de avaliação número 910753, 55 ruas do contrato número 4.247.00/2019 estão com graves problemas de execução.

Segundo os engenheiros da CGU, as ruas apresentam problemas com meio fio desalinhado, vias com riscos de acidente, meio fio tombado por falta de escoramento, falhas de drenagem, postes nos meios das vias, pavimentações com níveis diferentes, falta de travamento, falha de rejunte e quebra molas desagregados.

CGU aponta irregularidades em mais de 90% das ruas feitas com emendas de Fábio Reis e executadas pela Codevasf em Lagarto

Ainda segundo o relatório, algumas ruas apresentam deformações por simples passagem das rodas dos veículos por má compactação do solo. Todas essas irregularidades foram encontradas nas pavimentações das ruas dos povoados Fazenda de Cima, Açuzinho e Colônia 13.

Apesar desses graves problemas apontados pela CGU, a Codevasf ainda insiste em solicitar diversos pedidos de uso e ocupação do solo do Município.