Uma manhã rica de conhecimentos ambientais para os alunos do 9º Ano do Colégio Nossa Senhora da Piedade (CNSP). Em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), foi desenvolvido um Projeto Pedagógico para destacar a relevância do Cidadão Consciente atuando no Meio Ambiente.
Na partilha de conhecimento e informação, a escola enfatizou o Projeto anual “Sustentabilidade e Tecnologia no chão da Escola”. Já a SEMA explanou o Projeto de Coleta Seletiva que é realizado no município desde 2019 e que é destaque no Estado.
O secretário Aloísio Andrade, o Prefeitinho, informou que o CNSP é a primeira unidade de ensino a receber os técnicos da Sema para falar de Educação Ambiental na escola. “Explicamos a importância da coleta seletiva para a diminuição dos lixões: os catadores que viviam nesses locais separam dos resíduos urbanos o material reciclável e vendem depois”.
O professor Rubinaldo Araújo, um dos responsáveis do encontro, falou da contextualização do tema e do momento de partilha de conhecimento entre os estudantes e a Secretaria do Meio Ambiente. “Construímos, juntos, ideias para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável”, disse.
Além de Rubinaldo, os professores responsáveis são Luciana Santos, Luiz Antônio e Mayara dos Anjos.