Após a solenidade de entrega da reforma da UBS Jailton Patricio Nascimento, na manhã desta quarta-feira, 25, a prefeita de Lagarto, Hilda Ribeiro, informou a possibilidade de uma Parceria Público Privada – PPP – para que a Prefeitura de Lagarto tenha um Centro Administrativo. Isso irá representar uma modernização na gestão e uma grande economia para os cofres da Prefeitura.
“Atualmente, a Prefeitura de Lagarto possui diversos prédios alugados para que os serviços públicos sejam disponibilizados a contento. Quando tivermos um centro administrativo próprio, onde reuniremos todas as secretarias e órgãos municipais, vamos ter uma economia de mais de R$ 4,5 milhões”, explicou Hilda Ribeiro.
A ideia da atual gestora é que a Prefeitura faça uma permuta com o terreno baldio da antiga exposição para que um grupo empresarial possa se instalar e construir diversos empreendimentos, gerando assim milhares de empregos diretos para a população de Lagarto. Em troca, a empresa parceira entregará para a administração municipal um centro administrativo pronto.
Atualmente, a Prefeitura paga cerca de R$ 400 mil mensais em prédios alugados. Existe a possibilidade de que a PPP seja em parceria com o Grupo Maratá. “Estamos iniciando as tratativas para que possamos discutir essa PPP. Estamos pensando na viabilidade administrativa, na economia financeira, numa gestão mais eficiente e na geração de milhares de empregos para os lagartenses”, destacou Hilda Ribeiro.